Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Google decide encerrar acordo de busca com Yahoo!

Depois de um mês de investigação pelo Departamento de Justiça dos EUA, o Google decidiu pôr fim ao seu acordo de busca com o Yahoo! nesta quarta-feira, citando as preocupações dos consumidores e agentes reguladores. Prosseguir com o acordo significaria correr o risco não apenas de entrar numa prolongada disputa jurídica, como também de estragar as relações com parceiros valiosos.

Agência Estado |

Isso não faz parte dos interesses de longo prazo do Google ou de nossos usuários, portanto decidimos encerrar o acordo", escreveu o diretor do departamento jurídico da companhia, David Drummond.

Google e Yahoo! fecharam o acordo em junho, quando o Google rejeitou uma nova oferta da Microsoft. O acordo permitia ao Yahoo! apresentar anúncios de busca vendidos pelo Google e compartilhar alguma receita, mas muitos anunciantes e parceiros do Google expressaram preocupação com a possibilidade de o pacto resultar em aumento de preços para os anúncios de busca e de dar ao Google controle excessivo sobre esse mercado.

Em comunicado, o Yahoo! disse que continua acreditando nos benefícios do acordo e que está desapontado com a escolha do Google de pôr fim ao pacto em vez de defendê-lo nos tribunais. Yahoo! acrescentou que a decisão não muda seu compromisso em crescer no mercado de busca. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG