San Francisco, 24 set (EFE).- O Google lançou hoje um concurso para financiar com US$ 10 milhões projetos que possibilitem uma melhora na vida das pessoas em todo o mundo.

No mês do décimo aniversário da empresa, o Google anunciou a iniciativa chamada "10 to the 100th", que selecionará as 100 melhores idéias entre internautas de todo o mundo e dividirá US$ 10 milhões entre as melhores para torná-las realidade.

"As idéias podem ser pequenas, relacionadas com a tecnologia ou brilhantemente simples, mas é necessário que tenham um impacto", disse a companhia em comunicado.

As idéias podem estar relacionadas com qualquer campo, mas o Google definiu na web do projeto algumas das áreas mais comuns, como energia, habitação, saúde e educação, para simplificar o processo.

O único requisito é que os participantes possam responder a algumas perguntas sobre o alcance e a eficiência da idéia, a quantas pessoas beneficiará ou durante quanto tempo terá impacto.

Um grupo de empregados do Google elegerá os 100 melhores projetos antes de 27 de janeiro de 2009. Entre eles, os internautas poderão votar em 20 e um grupo de especialistas selecionará os ganhadores em fevereiro.

O Google deixou em aberto o número de idéias que podem ganhar.

EFE pg/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.