Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Goldman Sachs reduz participação no grupo Benetton

O Goldman Sachs Group decidiu reduzir sua participação na companhia de investimentos Sintonia SA, do grupo italiano Benetton, depois das perdas que o banco de investimentos norte-americano sofreu em decorrência da crise financeira global, de acordo com fonte ouvida pela Dow Jones. O conselho da Sintonia autorizou um aumento de capital de 1,7 bilhão de euros neste sábado, abaixo dos 2 bilhões de euros autorizados em junho.

Agência Estado |

A Sintonia tem investimentos na Atlantia, que opera rodovias italianas, e na maior empresa de telecomunicações da Itália, a Telecom Italia. A empresa também é proprietária da operadora que dirige o aeroporto de Roma, através de uma holding chamada Gemina.

O Goldman Sachs irá participar na recapitalização da Sintonia com apenas 700 milhões de euros, abaixo dos 1 bilhão de euros que foram requeridos que o banco colocasse na Sintonia em junho. Como resultado do menor investimento, o Goldman terá apenas um membro no conselho na holding da Benetton, ao invés dos dois inicialmente planejados, o que significa que não terá poder de veto.

O banco Goldman Sachs registrou prejuízo trimestral de US$ 2,12 bilhões no período encerrado em 30 de novembro, o primeiro desde que se tornou uma empresa de capital aberto, há 10 anos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG