Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Goldman Sachs fixa sede em N.York como banco comercial

Nova York, 13 out (EFE).- O grupo Goldman Sachs já se estabeleceu como banco comercial com sede em Nova York, informou hoje o governador David Paterson, que considerou que isso reforça a condição de seu estado como capital financeira mundial.

EFE |

Em comunicado, Paterson anunciou que o Goldman Sachs pediu para se submeter à legislação sobre bancos comerciais nova-iorquinos.

"A decisão do Goldman Sachs reforça a posição de Nova York como capital financeira", assegura o comunicado, que diz ainda que essa entidade dispõe de ativos de US$ 150 bilhões.

Na nota, Paterson diz ainda que a firma "foi um dos alicerces da comunidade financeira nova-iorquina desde sua fundação em 1869".

"Sua decisão de basear suas operações no estado de Nova York reflete sua confiança na capacidade do estado para uma regulação efetiva e é uma boa notícia para os turbulentos mercados", sustentou.

O governador de Nova York deixou clara a disposição da autoridade estadual de fazer um "trabalho conjunto" em sua etapa de transição de banco de investimentos para comercial.

"Nova York é o centro das finanças internacionais e a decisão do Goldman reforça seus alicerces", acrescentou.

Até agora, o Goldman Sachs tinha sede no estado de Utah, e só sua firma fiduciária, Goldman Sachs Truste Company, estava desde 1990 submetida à legislação nova-iorquina.

O antigo banco de investimentos utilizará o nome da Goldman Sachs Bank USA. EFE emm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG