Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gol tem prejuízo de R$474,4 milhões no 3o tri

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol registrou um prejuízo de 474,4 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, ante lucro de 49,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a companhia aérea no domingo. O resultado foi afetado por perda financeira e aumento de custos. A companhia aérea informou que seu resultado financeiro líquido somou 399,79 milhões de reais negativos, ante resultado positivo de 31,59 milhões de reais no terceiro trimestre de 2007. O peso maior foi na linha de variações monetárias e cambiais, que geraram um impacto de 261,79 milhões de reais diante da forte valorização do dólar contra o real no trimestre passado que afeta os passivos em moeda estrangeira da empresa.

Reuters |

A Gol informou que até o final de setembro tinha hedge para combustível de cerca de 3 por cento de seu consumo previsto para o quarto trimestre. Para o primeiro semestre de 2009, a empresa não contratou hedge de combustível, de acordo com comunicado enviado ao mercado no final de semana.

A empresa encerrou o terceiro trimestre com caixa de 723,8 milhões de reais, queda de 14 milhões de reais ante o segundo trimestre.

Os custos de despesas operacionais totais aumentaram em 35,7 por cento do final do terceiro trimestre de 2007 para o mesmo período deste ano, para 1,7 bilhão de reais. Somente as despesas com combustíveis avançaram 51,2 por cento, para 748,5 milhões de reais. A Gol informou que o preço do combustível saltou 57,1 por cento.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e arrendamento de aeronaves (Ebitdar, na sigla em inglês) somou 259,9 milhões de reais, crescimento de 34,4 por cento. A margem ficou praticamente estável em 14,5 por cento contra 14,9 por cento um ano antes.

A Gol fechou os três meses encerrados em setembro com faturamento de 1,725 bilhão de reais, crescimento de 34,3 por cento sobre igual período de 2007.

(Reportagem de Eduardo Simões, edição Alberto Alerigi Jr.)

Leia tudo sobre: gol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG