Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gol lucra R$397,8 mi no 4o tri com créditos fiscais por Varig

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 397,8 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo prejuízo de 541,6 milhões de reais sofrido um ano antes que foi afetado por valorização do dólar sobre ativos e passivos em moeda estrangeira. Segundo a Gol, o resultado de outubro a dezembro de 2009, enquanto isso, foi beneficiado pelo uso de créditos fiscais de 352 milhões de reais reconhecidos na linha de imposto de renda e contribuição social, decorrentes de prejuízos fiscais da Varig, adquirida em 2007.

Reuters |

A receita líquida consolidada no quarto trimestre foi de 1,62 bilhão de reais, contra 1,55 bilhão de reais em igual intervalo de 2008.

O Ebitdar --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização, depreciação e leasing de aviões-- foi de 290,1 milhões de reais no último trimestre, contra 296,5 milhões de reais na comparação anual.

A média de quatro estimativas de analistas consultados pela Reuters apontava para lucro da Gol de 82,2 milhões de reais, com as previsões variando de 60,1 milhões a 123 milhões de reais. A receita líquida média prevista era de 1,614 bilhão de reais.

(Por Cesar Bianconi)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG