SÃO PAULO - A Gol Linhas Aéreas está investindo R$ 78 milhões para ampliar o seu Centro de Manutenção, localizado na cidade mineira de Confins. Com o término das obras, marcadas para abril do próximo ano, o Centro de Manutenção aumentará sua capacidade de 60 para 120 aviões.

Com o término das obras, marcadas para abril do próximo ano, o Centro de Manutenção aumentará sua capacidade de 60 para 120 aviões. Em 2009, começa o período de manutenção das aeronaves que compramos nos últimos quatro anos , explica o vice-presidente técnico de operações da Gol, Fernando Rockert de Magalhães.

Segundo Magalhães, o centro de manutenção será exclusivamente utilizado para os aviões da Gol, mas em alguns períodos o mesmo poderá ser usado por outras companhias aéreas.

Inaugurado em 2005 com 17,5 mil m2, o centro de manutenção terá com a reforma um total de 28,1 mil m2 de área construída.

Outra novidade da companhia aérea é chegada nesse mês de cinco novas aeronaves. Desse total, quatro aviões Boeing serão para a Varig que com isso completa a renovação de sua frota iniciada em 2007. No ano passado, quando compramos a Varig, tínhamos 16 aviões antigos. Até o final do ano, toda a frota terá aeronaves novas , diz o vice-presidente técnico de operações da Gol.

Leia mais sobre aviação nacional

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.