Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gol fecha parceria operacional com a Emirates SkyCargo para o transporte de cargas

SÃO PAULO - A Gol anunciou ter fechado uma parceria operacional com a companhia Emirates, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para o transporte de cargas. O acordo amplia, assim, o número de destinos para os quais ambas empresas poderão vender serviços de transporte de encomendas.

Valor Online |

Pelos termos da parceria, a Gollog, braço de logística da Gol, utilizará os porões dos aviões da controladora e da subsidiária Varig para transportar a carga proveniente dos 59 destinos brasileiros servidos pela companhia até Guarulhos. Nesse aeroporto, a carga será transferida para aviões da Emirates SkyCargo para ser distribuída pelos 101 destinos da empresa árabe.

O mesmo procedimento será adotado no sentido inverso, com a carga embarcada pela Emirates em seus pontos de origem sendo transferida em Guarulhos para aviões da companhia brasileira para distribuição no país e na região.

É um privilégio para a Gol, por meio da Gollog, ter sido escolhida para transportar as cargas da Emirates. Essa parceria demonstra a capacidade da nossa equipe em atender às novas exigências do mercado, além de oferecer mais uma alternativa para os nossos clientes, disse o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni. Ao trabalharmos juntos, esperamos incrementar as relações comerciais entre América do Sul, Oriente Médio e Ásia, beneficiando as exportações, acrescentou.

A Emirates SkyCargo opera sete freqüências semanais entre Dubai e São Paulo. De acordo com dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira citados pela Gol, as exportações brasileiras para países árabes aumentaram cerca de 60% desde que a Emirates iniciou suas operações no país.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG