Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gol e Varig vão se unir em uma só companhia

A companhia de aviação Gol anunciou ontem, em comunicado, que pediu autorização para reestruturação societária de suas subsidárias à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o comunicado, a Gol Transportes Aéreos e a Varig Linhas Aéreas, após a reorganização, passariam a ser uma só companhia aérea.

Agência Estado |

Conforme a empresa, o objetivo da mudança é otimizar a estrutura operacional do grupo, com o objetivo de ampliar a eficiência na prestação de serviços de transporte aéreo.

"Será possível integrar as operações da GTA (Gol) e VRG (Varig), explorar sinergias e ampliar e melhorar a oferta de serviços aos clientes", diz o comunicado. Ainda segundo a Gol, "a reorganização vai otimizar as receitas e reduzir custos financeiros e operacionais". De acordo com a empresa aérea, a aprovação da reorganização pela Anac será informada aos acionistas e ao mercado, assim como a finalização das mudanças anunciadas ontem.

A Gol comprou a Varig no fim de março do ano passado, em um negócio estimado em US$ 320 milhões, em dinheiro e ações. A Varig havia sido comprada pela ex-subsidiária VarigLog no ano anterior, em leilão. Os controladores da companhia aérea de transporte de cargas pagaram US$ 24 milhões pela Varig. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG