Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GMAC pede para ter status de banco e acesso a pacote de ajuda

NOVA YORK (Reuters) - A companhia financeira deficitária GMAC informou nesta quinta-feira que encaminhou pedido para se tornar uma holding bancária, somando-se à longa lista de instituições de crédito que tomaram a decisão na tentativa de obterem recursos do Tesouro dos Estados Unidos. A GMAC informou que o pedido de fundos do plano de 700 bilhões de dólares para resgate de instituições financeiras, elaborado pelo governo dos EUA e conhecido como Tarp, dependia da transformação da empresa em um banco.

Reuters |

A companhia, que informou anteriormente que estava contemplando a idéia de se tornar um banco, não revelou a quantia que espera do governo.

A empresa de investimentos de risco Cerberus Capital Management detém 51 por cento da GMAC e a montadora General Motors possui os 49 por cento restantes da companhia.

A GMAC segue o passo de outras instituições financeiras. Companhias não bancárias como a American Express e de concessão de empréstimo como o CIT Group fizeram pedidos semelhantes para obterem acesso aos recursos do Tesouro.

A GMAC espera ter uma maior flexibilidade de financiamento na condição de banco. A crise de crédito tornou difícil para a companhia levantar capital e dificuldades nos mercados hipotecário e imobiliário abateram os lucros da companhia.

A companhia --que era a concessora de empréstimos primária a clientes da GM, mas restringiu financiamentos a tomadores que não tem bom histórico de crédito-- perdeu 2,53 bilhões de dólares no terceiro trimestre no quinto prejuízo trimestral consecutivo.

(Reportagem de Elinor Comlay)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG