Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GMAC não deve conseguir virar banco holding

SÃO PAULO - A GMAC, financeira ligada à General Motors (GM), disse hoje que provavelmente não conseguirá o volume mínimo de capital para se transformar em um banco holding a fim de ter acesso aos recursos do programa de salvamento do sistema financeiro do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. O controle da financeira é dividido entre um grupo de investidores liderado pela empresa de private equity Cerberus, que possui uma fatia de 51%, e a própria GM, que é dona dos 49% restantes. A empresa precisa atingir um nível de capital de US$ 30 bilhões para ser aprovada como banco holding pelo Federal Reserve. Para alcançar esse objetivo, ela propôs que os investidores que possuem papéis de dívida emitidos pela empresa trocassem esses instrumentos por ações da companhia.

Valor Online |

Acontece que a adesão até agora está em menos de 25% do total, ante um mínimo de 75% que a empresa calcula que seria necessário.

O período de adesão a esta oferta de conversão de dívida em ações foi prorrogado para sexta-feira. Se não atingir o objetivo, a GMAC vai desistir de se transformar em um banco holding.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG