Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM vai demitir 10 mil postos administrativos em 2009

O construtor automotivo americano General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira a eliminação este ano de 10.000 postos administrativos, para deixar seus ativos em 63.000 pessoas.

AFP |

Este anúncio entra é parte do plano de reestruturação que o grupo espera adotar para convencer Washington que é viável a longo prazo, em troca da liberação de vários bilhões de dólares de ajuda pública. O plano de retomada deve ser apresentado até 31 de março, com um relatório prévio até 17 de fevereiro.

"A GM declarou necessidade de reduzir seus efeitos no plano de reestruturação submetido ao Congresso em 2 de dezembro"', explicou o grupo em um comunicado. "O anúncio de segunda-feira ativa a adoção desta medida do plano", acrescentou.

As 10.000 demissões ocorrerão em todas as regiões do mundo e dependerão dos níveis de efetivos e das condições de mercado, indicou a GM, sem dar detalhes dos cortes previstos por região.

O construtor de Detroit indicou apenas que nos EUA serão eliminados 3.400 postos, de um total de 29.500 atuais.

"A maioria das demissões deve ocorrer daqui até 1º de maio de 2009", indicou a GM, que vai adotar um "dispositivo de demissões voluntárias".

aa/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG