Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM reduz previsões de venda para 2009

Washington, 15 jan (EFE).- A General Motors (GM) disse hoje que está no caminho de cumprir os requisitos do plano de viabilidade apresentado ao Congresso em 2 de dezembro e reduziu suas previsões de vendas do setor no mundo todo em 2009 para 57,5 milhões de unidades.

EFE |

A General Motors também reduziu os números de vendas do setor nos Estados Unidos em 2009 para 10,5 milhões de unidades e disse que estes números são conseqüência de uma avaliação "mais conservadora", em vista da "incerteza sobre as condições dos mercados globais".

Anteriormente, a empresa só tinha considerado o número de 10,5 milhões de veículos novos vendidos em 2009 como a pior previsão de um panorama provável de 12 milhões de unidades vendidas.

O presidente da General Motors, Rick Wagoner, disse, durante a Conferência de Analistas do Automóvel, em Detroit, que sua equipe "está 100% dedicada a alcançar os objetivos do plano".

O cumprimento do plano é um requisito básico para que a GM tenha acesso aos cerca de US$ 13,4 bilhões em empréstimos oferecidos pelo Governo americano para continuar suas operações nos próximos meses.

EFE crd/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG