Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM promete repassar todo o corte do IPI ao consumidor

A General Motors (GM) do Brasil informou hoje que os carros da marca que serão comercializados a partir desse final de semana já terão seus preços reduzidos em função das medidas de estímulo às vendas anunciadas ontem pelo governo federal. A empresa promoverá o repasse integral ao consumidor do benefício concedido com a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), divulgou a montadora.

Agência Estado |

Após uma reunião entre as diretorias de vendas e finanças, a empresa decidiu que toda venda de veículo feita neste final de semana no Feirão de Fábrica ou em qualquer concessionária da rede Chevrolet terá seu faturamento feito fiscalmente a partir da próxima segunda-feira. A companhia não informou ainda, porém, qual deverá ser o valor médio do desconto proporcionado pela redução do IPI.

Em nota, o presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila, afirma que a montadora vai conceder os descontos que já estavam previstos e anunciados e ainda repassar a redução de impostos aos preços dos veículos.

"Decidimos agilizar e repassar este benefício aos consumidores como uma medida necessária para estimular o mercado automobilístico. O governo federal foi rápido em sua decisão e nós, como montadoras, temos que agir da mesma maneira", destaca, no comunicado.

O vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, complementou na nota que é importante transferir imediatamente ao consumidor a redução de preço, para que o mercado se reative novamente e retorne aos patamares do último mês de setembro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG