SEUL (Reuters) - A unidade sul-coreana da GM fará recall de quase 60 mil unidades do veículo Chevy Cruze e do utilitário Captiva, informaram no domingo o governo e a empresa. A GM Daewoo Auto & Technology irá convocar os proprietários de 45.957 unidades da Captiva, que é vendida com o nome de Winstorm na Coreia do Sul, devido a defeitos no sistema de direção, segundo o Ministério de Assuntos Terrestres, Marítimos e dos Transportes.

O recall atinge utilitários que foram produzidos entre abril de 2006 e dezembro de 2007, conforme o ministério.

A GM na Coreia do Sul também pretende fazer o recall de 12.604 unidades do sedã Chevy Cruze, vendido no país com o nome de Lacetti Premiere, por defeitos relacionados ao sistema de abastecimento, informou o governo.

No caso do Chevy, o recall se aplica a carros fabricados de 25 de setembro de 2009 a 2 de março deste ano.

Executivos da GM Daewoo disseram que veículos Captiva e Chevy Cruze com os mesmos problemas serão alvo de recall em outros mercados em que são comercializados.

"A GM planeja fazer o recall dos modelos com os problemas em outros países. Mas cada país tem regras e padrões diferentes, e cada operação da GM decidirá o tamanho e o momento do recall dos carros", disse um executivo da GM Daewoo à Reuters por telefone, pedindo para não ser identificado.

A GM Daewoo recusou-se a informar os custos do recall.

(Reportagem de Cheon Jong-woo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.