Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM ignora crise e abre nova fábrica na China

Xangai, 18 dez (EFE).- A montadora americana General Motors (GM), que sofre com a crise financeira mundial, inaugurou uma nova fábrica na China, informou hoje seu escritório em Xangai.

EFE |

 

A nova fábrica, que será um dos três pontos no mundo de produção de seu modelo Chevrolet Cruze, já funciona na cidade de Shenyang (província de Liaoning, nordeste) dentro da Xangai GM, a empresa mista que a companhia tem com a Corporação Industrial do Automóvel de Xangai (SAIC), o principal fabricante chinês.

A fábrica contou com um investimento conjunto de 2,67 bilhões de iuanes (US$ 390 milhões), e terá capacidade de produzir até 150 mil unidades por ano quando estiver em pleno funcionamento, no segundo trimestre de 2009.

"A abertura desta fábrica é parte da vontade atual da GM de aumentar nossas operações na China", assegurou o presidente da montadora para a China, Kevin Wale.

"A GM não desacelerará seu desenvolvimento na China, mesmo nesse momento difícil do setor", acrescentou Wale durante a inauguração da fábrica, segundo a agência oficial "Xinhua".

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG