Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM estabelece parcerias para desenvolver carro elétrico

Washington - A General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira que estabelecerá parcerias com empresas americanas e canadenses para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos.

EFE |

A montadora e o Instituto de Pesquisa de Energia Elétrica (EPRI, em sua sigla em inglês) farão um trabalho conjunto para desenvolver o Chevrolet Volt.

A GM está nas últimas fases de desenvolvimento do Volt, um carro elétrico que a fábrica espera começar a vender no final de 2010.

Jon Lauckner, vice-presidente da GM para o Programa Global de Gestão, afirmou através de um comunicado que espera fazer com que o mundo deixe de ser dependente do petróleo.

"Junto com EPRI e as companhias elétricas podemos fazer com que nossa nação e o mundo abandonem a dependência do petróleo", disse.

Além do Volt, a GM quer produzir uma versão elétrica sem tomada do Saturn Vue.

A montadora afirmou que "dado o enorme potencial que oferecem veículos como o Volt e o Vue para melhorar o consumo de combustível, estes programas foram criados como prioridades máxima da GM".

Em abril, a fábrica anunciou que começará a instalar as baterias que equiparão o Volt em versões modificadas a partir do Chevrolet Malibu, para realizar testes.

O Volt será equipado com o sistema E-flex, a última geração de propulsão elétrica da GM e pode terá autonomia de mais de 60 quilômetros. Além disso, conta com um pequeno motor de gasolina para gerar eletricidade e recarregar as baterias quando estas se esgotam.

Leia mais sobre carro elétrico

Leia tudo sobre: gm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG