Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM demite 744 funcionários em São José dos Campos

SÃO PAULO - A General Motors vai demitir 744 funcionários de sua unidade em São Jose dos Campos, no interior de São Paulo, informou nesta segunda-feira o sindicato dos metalúrgicos do Vale do Paraíba. Procurada, a empresa disse que se manifestará posteriormente sobre o assunto.

Redação com agências |

Segundo comunicado da entidade, a direção da empresa reuniu-se com dirigentes do sindicato  para anunciar que "demitirá 744 trabalhadores".

Do total de cortes, no entanto, apenas 144 representaram redução efetiva do quadro de funcionários da empresa, visto que os 600 restantes são profissionais terceirizados, cujos contratos de trabalho tiveram o vencimento antecipado de junho para esta semana.

Ainda sem um número real das demissões no setor, o sindicato informa que as principais montadoras já adotaram medidas como programas de demissão voluntária, férias coletivas e redução da carga horária de trabalho nas linhas de montagem.

A GM é a segunda montadora instalada no Brasil a realizar cortes efetivos de vagas após o agravamento da crise financeira internacional, que abalou significativamente a demanda interna por automóveis. A Volvo já anunciara a demissão de 430 funcionários em sua fábrica de Curitiba, dos quais 250 temporários e 180 efetivos.

(Com informações do Valor Online)

Leia tudo sobre: gm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG