Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM confirma ofertas de aposentadorias antecipadas e demissão voluntária

Washington - A General Motors (GM) oferecerá aposentadorias antecipadas e demissões voluntárias a seus trabalhadores nos Estados Unidos, uma medida que a companhia qualificou nesta terça-feira como difícil, mas necessária para reestruturar a empresa.

EFE |

A GM confirmou hoje que o Programa Especial de Demissões começará no dia 6 de fevereiro e foi estipulado com o sindicato United Auto Workers (UAW, na sigla em inglês).

"Os funcionários elegíveis para a aposentadoria dentro do programa receberão um vale para a compra de um veículo e um pagamento em dinheiro", afirmou a GM em comunicado.

A companhia acrescentou que "enquanto o mercado de automóveis dos EUA continuar experimentando significativas dificuldades, a GM responderá com ações difíceis, mas necessárias para reestruturar a empresa e assegurar a viabilidade no longo prazo".

Os trabalhadores que não cumprirem os requisitos para a aposentadoria, mas quiserem deixar a empresa, poderão escolher o programa de demissão voluntária com as mesmas condições.

A GM não informou os valores oferecidos, mas a imprensa americana indicou ontem que a empresa está oferecendo US$ 20 mil em dinheiro e um vale de US$ 25 mil.

Atualmente, cerca de 22 mil trabalhadores têm direito a optar pelo plano de aposentadoria antecipada.

Leia mais sobre GM

Leia tudo sobre: gm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG