Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM apresenta modelo de produção de carro elétrico

Washington, 16 set (EFE).- O presidente da General Motors, Rick Wagoner, apresentou hoje o modelo de produção do Chevrolet Volt, um carro elétrico que a montadora americana espera que seja uma peça fundamental em sua estratégia de renovação da empresa.

EFE |

Wagoner revelou o modelo de produção do Volt no final de uma cerimônia, transmitida pela internet, com a qual a General Motors celebrou hoje seu centenário.

"Revelar a versão de produção do Chevrolet Volt é uma grande maneira de iniciar nosso segundo século. O Volt é símbolo do forte compromisso da GM com o futuro, o tipo de inovação tecnológica que nosso setor necessita para responder aos desafios de hoje e amanhã", afirmou Wagoner.

Embora a companhia já tivesse apresentado nos últimos dois anos protótipos do Volt, o modelo divulgado hoje em sua sede em Detroit apresenta muitas mudanças em relação às versões anteriores e será basicamente o mesmo que chegará às concessionárias americanas em 2010.

Wagoner também assinalou que o Volt representa "a próxima geração de automóveis" e é "um sinal claro de que a GM tem a intenção de liderar a reinvenção" do automóvel.

A General Motors enfrenta a crise mais grave de toda sua história. EFE crd/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG