Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GM anuncia vendas 45% menores em outubro frente a mesmo mês de 2007

Washington, 3 nov (EFE) - As vendas da General Motors (GM), a maior fabricante de veículos automotivos nos Estados Unidos, caíram 45% em outubro em relação a um ano antes, informou hoje a empresa. A empresa informou que suas vendas baixaram de 307.408 unidades em outubro de 2007 para 170.

EFE |

585 no mesmo mês deste ano, em um momento em que está lutando para levar à frente seu projeto de fusão com a Chrysler, pois tem dificuldades para conseguir os US$ 10 bilhões que pede de ajuda do Governo federal.

As vendas de automóveis da GM caíram 34,3%, até 73.466 unidades, e as de caminhões e caminhonetes diminuíram 51%, para 97.119 veículos.

As grandes companhias que operam nos Estados Unidos estão anunciando hoje os dados relativos às vendas de outubro, no que os analistas acreditam que teria sido o pior mês desde março de 1983.

O responsável de vendas e marketing da companhia, Mark LaNeve, não escondeu o pessimismo, ao assegurar que "se ajustamos os números ao crescimento da população, outubro foi provavelmente o pior mês em vendas desde a Segunda Guerra Mundial".

"Acreditamos que os consumidores estão reprimindo suas compras, e até que o mercado do crédito não volte a se abrir e melhore a confiança do consumidor, toda a economia americana, e toda a indústria, incluindo a do automóvel, vai sofrer", acrescentou.

Ele reconheceu ainda sua "decepção" com o comportamento das vendas em outubro, mas a atribuiu à falta de crédito para a compra de automóveis. EFE jab/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG