Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gerdau investirá US$ 524 milhões na Argentina

O grupo siderúrgico brasileiro Gerdau investirá 524 milhões de dólares para construir uma usina de produção de aço na província argentina de Santa Fé (centro-leste), anunciou a presidente Cristina Kirchner.

AFP |

"O investimento da Gerdau é importantíssimo, constitui uma demonstração a mais de confiança em um modelo de desenvolvimento que estamos levando adiante na Argentina", disse Kirchner na Casa Rosada, depois de um encontro com diretores da companhia.

O empreendimento da Gerdau será construído na cidade de Pérez, onde a empresa já tem uma usina de produção de laminados de aço. As obras começarão em novembro.

A nova usina aumentará a capacidade de produção de aço e produtos terminados a 1,1 milhão de toneladas, e criará 3.200 empregos, informou a Gerdau.

"O novo empreendimento é crucial para o desenvolvimento da Gerdau na Argentina. Estamos orgulhosos de ser produtores locais, estimular a criação de empregos e contribuir para o crescimento e a competitividade da indústria argentina", afirmou o presidente do grupo, André Gerdau Johannpeter.

lt/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG