Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gerdau investirá mais de USD 1,3 bilhão no Peru

O grupo siderúrgico brasileiro Gerdau, líder mundial na produção de aços especiais para a indústria automotriz, anunciou nesta segunda-feira em Lima que investirá 1,364 bilhão de dólares em sua usina no Peru.

AFP |

O anúncio foi feito ao presidente Alan García por André Gerdau Johanpetter, diretor-presidente do grupo brasileiro, durante uma reunião no Palácio de Governo.

O investimento é destinado a ampliar a capacidade de produção de aço da usina da Siderperú, que crescerá em 1,5 milhão de toneladas métricas para 2011 e em 3 milhões de toneladas para 2013.

A construção gerará 4.000 empregos diretos, 2.000 vagas adicionais permanentes e 6.000 empregos indiretos ao entrar em funcionamento.

O objetivo do grupo é que a usina da Siderperú, localizada na cidade portuária de Chimbote (norte), seja a mais moderna da América Latina.

A Gerdau tem uma participação na Siderperú de 83,27% do capital. A empresa brasileira havia adquirido em junho o controle da então empresa estatal Siderperú quando esta foi privatizada.

Produtora de aços longos (80% das vendas) e planos (20%), a Siderperú vende cerca de 400.000 toneladas anuais de produtos siderúrgicos, com um volume de negócios anual da ordem de 221 milhões de dólares.

ljc/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG