Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gerdau anuncia suspensão temporária de operações em duas fábricas

Rio de Janeiro, 25 nov (EFE) - O grupo siderúrgico Gerdau anunciou hoje que suspenderá temporariamente as operações da Gerdau Açominas S/A e da Empresa Siderúrgica del Peru S.A.

EFE |

A. (Siderperú) devido à antecipação dos trabalhos de manutenção previstos em suas operações.

A empresa admitiu que a medida também tem por objetivo reduzir a produção em um momento de queda da demanda mundial do aço pela crise internacional.

Em reunião hoje com investidores, o presidente do grupo, André Gerdau Johannpeter, reconheceu que a companhia também pode tomar medidas semelhantes em outras fábricas, principalmente dos Estados Unidos e de outros países da América Latina, para adequar a produção a uma demanda mundial menor.

Segundo o executivo, a empresa prevê uma queda de 24% no volume de vendas para o último trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2007.

Johannpeter assegurou que a maior parte da redução ocorrerá nos mercados externos e destacou a queda da produção siderúrgica registrada na China em outubro, o que acontecia há três anos, e a crise nos Estados Unidos.

"A produção armazenada nos navios e nos portos era muito alta, o que provocou uma queda da demanda", afirmou.

O comunicado indica que a Siderperú interrompeu os trabalhos na segunda-feira, e que as operações serão retomadas gradualmente em janeiro de 2009.

Já na Gerdau Açominas, a manutenção começará no dia 15 de dezembro e deve durar até 15 de março de 2009. Nesse período, a produção de ferro gusa deve cair cerca de 720 mil toneladas, o que equivale a 16% da capacidade anual. EFE cm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG