Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gerdau anuncia investimentos de US$ 1,4 bilhão no Peru

SÃO PAULO - A siderúrgica Gerdau informou hoje que sua subsidiária no Peru, chamada Siderperú, vai investir US$ 1,4 bilhão para multiplicar por mais de seis vezes a capacidade de produção da unidade localizada na cidade de Chimbote.

Valor Online |

O objetivo é que a produção atinja 1,5 milhão de toneladas métricas em 2011 e 3 milhões de toneladas em 2013.

O anúncio oficial foi feito hoje, em reunião da diretoria da Gerdau com o presidente peruano, Alan García. O Peru é um país estratégico para a Gerdau, por ser um mercado com grande potencial e com grandes possibilidades de desenvolvimento. Este projeto consolidará o crescimento da Gerdau no setor siderúrgico sul-americano, afirmou André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do grupo siderúrgico brasileiro.

Segundo comunicado divulgado hoje pela Gerdau, a primeira etapa do projeto prevê um estudo de viabilidade técnica, que vai avaliar a necessidade de construção e instalação de equipamentos de produção, além de questões ligadas a logística, meio ambiente e infra-estrutura.

O diretor executivo da Siderperú, Luiz Polacchini, afirmou que a empresa passará a ser líder do mercado peruano em produtos de aços longos e planos, abastecendo o mercado interno e exportando, preferencialmente, para os países andinos.

A Gerdau prevê que os investimentos devem gerar 4 mil empregos na cidade de Chimbote durante a construção e 2 mil empregos diretos permanentes.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG