SÃO PAULO - A siderúrgica Gerdau informou nesta quinta-feira que vai investir US$ 524 milhões na construção de uma nova usina de aço na Argentina. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, André Gerdau Johannpeter, após reunião com a presidente do país vizinho, Cristina Kirchner.

Acordo Ortográfico  A unidade será instalada em Pérez, na província de Santa Fé, que fica a cinco quilômetros da Sipar, usina de produtos acabados da Gerdau. Com o investimento, a capacidade de produção da empresa na Argentina passará das atuais 260 mil toneladas anuais para 1,1 milhão de toneladas por ano em 2016. Ao final da primeira etapa do projeto, em 2011, o volume já deverá estar em 710 mil toneladas.

Além disso, o anúncio marca o início da produção local de aço bruto, visto que hoje a Gerdau importa o produto de outros países, especialmente do Brasil. O novo investimento é crucial para o desenvolvimento da Gerdau na Argentina. Estamos orgulhosos de sermos produtores locais, de estimularmos a criação de empregos e contribuirmos para o crescimento e a competitividade da indústria argentina, afirmou o presidente da empresa brasileira.

Leia mais sobre investimentos em siderurgia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.