Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

George Soros aumenta participação na Petrobras

O megainvestidor norte-americano George Soros informou que aumentou sua já considerável participação na Petrobras no quarto trimestre do ano passado. Por meio da Soros Fund Management, Soros informou ter 36,8 milhões em recibos de depósitos de ações (ADRs) da empresa brasileira até 31 dezembro de 2008 - uma aplicação avaliada na época em cerca de US$ 900 milhões.

Agência Estado |

Até 30 de setembro de 2008, Soros detinha 21,1 milhões de ADRs da empresa, segundo documentos da Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador do mercado de ações norte-americano.

Soros também informou deter, até o fim do ano passado, US$ 434 milhões em ações da Potash, fabricante de fertilizantes, totalizando 5,9 milhões de ações da empresa nas mãos do investidor. Até 30 de setembro de 2008, Soros detinha 3,3 milhões de ações da Potash.

De acordo com os documentos registrados na SEC, a Petrobras e a Potash foram as duas maiores participações acionárias informadas pelo fundo de Soros até dezembro do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG