Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

General Electric reorganiza operações em quatro divisões

A companhia General Electric (GE) anunciou nesta sexta-feira a reorganização imediata de suas operações em quatro divisões, frente às seis atuais, com o objetivo de aumentar a eficácia e a rentabilidade de seus negócios.

EFE |

A divisão de Tecnologia incluirá as operações relacionadas com aviação, transporte e assistência sanitária, entre outras.

A de Energia abrangerá as operações vinculadas ao setor energético e à água, e a de Capital incluirá todas as atividades relacionadas com os serviços financeiros que oferece às empresas.

A quarta divisão é a NBC Universal, que não varia sua colocação e reúne os negócios relacionados com a comunicação e o entretenimento.

O presidente e executivo-chefe de GE, Jeff Immelt, lembrou em comunicado de imprensa que a companhia simplificou de maneira notável sua estrutura nos últimos anos, desde as 11 divisões em que distribuía suas atividades em 2001 às quatro atuais, a fim de ganhar em eficácia, entre outros objetivos.

A companhia americana, que opera em mais de cem países e emprega cerca de 300 mil trabalhadores no mundo todo, registrou um corte de 6% em seu lucro líquido ao término do segundo trimestre de 2008 em relação ao mesmo período do ano anterior e uma alta de 11% em seu faturamento.

Leia tudo sobre: general eletric

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG