Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Geithner: Tesouro analisará relatórios das montadoras durante a semana

O secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, disse nesta terça-feira que seu departamento estudará os relatórios preliminares apresentados pelas montadoras General Motors e Chrysler ao longo da semana, para avaliar suas propostas de reestruturação.

AFP |

"O assessor econômico (da Casa Branca Lawrence) Summers e eu convocaremos a equipe de intervenção para a indústria automobilística do presidente (Barack Obama) no decorrer da semana, para estudar os relatórios das empresas e, eventualmente, solicitar contribuições junto ao governo para a reestruturação necessária para sua viabilização", explicou Geithner em um comunicado.

Geithner foi designado por Obama para coordenar a equipe encarregada de supervisionar a reestruturação do setor automotivo americano.

O grupo também é integrado por especialistas de várias agências governamentais ligadas aos departamentos do Trabalho, Economia, Transporte, Comércio e Energia.

GM e Chrysler apresentaram nesta terça-feira seus respectivos relatórios preliminares sobre o andamento de sua reestruturação.

Ambas pediram mais empréstimos do governo, na casa dos bilhões de dólares.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG