Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Geithner diz que crise é sem precedentes e não será resolvida em alguns meses

O seccretário americano do Tesouro, Tim Geithner, afirmou nesta terça-feira em entrevista ao canal CNBC que a crise financeira que assola atualmente os Estados Unidos é sem precedentes e não será resolvida em alguns meses.

AFP |

"As crises que foram bem resolvidas no passado não foram bem resolvidas em algumas semanas ou em alguns meses, nem mesmo em um ano. Elas demoraram para se resolverem", comentou Geithner.

O secretário do Tesouro qualificou esta crise de "sem precedentes".

"Penso que as pessoas e os mercados entendem que se trata de uma crise financeira grave. Precisamos ser muito sinceros com as pessoas para ressaltar o quanto vai ser difícil. Esta crise vai exigir muitos recursos, e o Estado terá que arcar com riscos que o mercado não pode assumir", prosseguiu.

"Porém, é para isso que foram feitos os estados. A crise não vai se resolver sozinha. A única forma de avançar é tomar as providências mais completas possíveis para tentar relançar o crédito", ensinou.

"Estamos nos esforçando muito para proteger os contribuintes, para assumir riscos que entendemos, e para utilizar os recursos com o objetivo de trazer o máximo de benefícios para o relançamento dos mercados", finalizou Geithner.

hh/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG