Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GE volta a reduzir suas previsões para 2008

O grupo industrial General Electric (GE) voltou a reduzir suas previsões de resultados para o conjunto de 2008 e anunciou uma redução de volume de sua filial de serviços financeiros GE Capital, que vai limitar suas necessidades de financiamento em 2009.

AFP |

No conjunto do ano em curso, o conglomerado prevê um lucro de 18 bilhões de dólares, depois de ter prognosticado ganhos entre 19,5 e 21 bilhões de dólares.

Para o quarto trimestre, a General Electric adiantou que esperava por um lucro por ação na parte baixa da faixa anunciada em outubro entre 50 e 52 centavos, ao invés dos 50 a 65 centavos previstos antes.

Quanto às atividades financeiras do grupo, nas quais os ganhos caíram 33% no terceiro trimestre, o grupo corrigiu em baixa sua previsão de lucro líquido anual de 9 a 8 bilhões anuais, prognosticando agora uma rentabilidade de apenas 5 bilhões de dólares em 2009, antes de reencontrar "um crescimento de duas cifras em 2010".

O conglomerado, considerado um barômetro da atividade econômica devido à extensão de suas atividades, anunciou uma reestruturação de um custo entre um e 1,4 bilhão de dólares, mas não mencionou cortes de pessoal.

chr/fga/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG