Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GE se reorganiza em quatro divisões

O conglomerado americano General Electric anunciou, nesta sexta-feira, a reorganização de sua estrutura, com a redução do número de suas divisões - de seis para quatro - para conseguir simplicidade e maior eficácia, de acordo com a nota divulgada pela empresa.

AFP |

Uma das seis unidades existentes, que reúne os produtos de consumo de massa (eletrodomésticos, iluminação) e industriais, vai se transformar em uma empresa independente, cujas ações serão oferecidas aos atuais acionistas da GE, sob os termos de um projeto anunciado há duas semanas.

As duas divisões financeiras, GE Commercial Finance e GE Money, vão se fundir na nova divisão GE Capital, à qual se somarão as atividades de financiamento para a aviação (GECAS) e energia (GE Energy Financial), assim como a gestão da tesouraria do grupo.

"Essa reorganização vai melhorar as possibilidades da GE Capital de destinar fundos, crescer em nível mundial e reduzir seus custos", acrescenta o comunicado.

As outras divisões incluem infra-estruturas para sistemas de energia, infra-estruturas tecnológicas (motores de aviões, locomotivas, engenharia e outra de mídia, entre elas a NBC Universal).

fga/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG