Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

GDF Suez termina construção de central hidrelétrica no Brasil

Paris, 2 dez (EFE).- O grupo energético francês GDF Suez anunciou hoje que terminou a construção da central hidrelétrica de São Salvador, entre os estados de Tocantins e Goiás.

EFE |

Com um investimento de 307 milhões de euros, a unidade de São Salvador é a 15ª central elétrica do grupo no Brasil, onde a GDF Suez já começou os trabalhos de construção da hidrelétrica de Jirau, "o maior projeto de infra-estrutura do país", afirma a empresa, em comunicado.

A construção da central de São Salvador é uma clara mostra de "nosso desenvolvimento industrial no Brasil", segundo o presidente do grupo, Gérard Mestrallet, que precisou que está dentro da "estratégia de crescimento dinâmico" empreendida pela companhia há 10 anos.

Com um crescimento previsto da demanda elétrica nesse país de mais de 5% anual até 2015, "o grupo deseja continuar um desenvolvimento rentável e durável através de novos projetos hidráulicos, da aquisição de ativos de produção existentes ou do desenvolvimento de fontes renováveis alternativas", acrescentou Mestrallet.

Com um volume de negócio de 1,2 bilhão de euros em 2007, a GDF Suez é atualmente o principal produtor privado de eletricidade no Brasil. EFE pi/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG