Tamanho do texto

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos subiram 0,6% em março, enquanto a renda pessoal aumentou 0,3%, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio do país. Os números vieram em linha com a expectativa dos economistas.

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos subiram 0,6% em março, enquanto a renda pessoal aumentou 0,3%, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio do país. Os números vieram em linha com a expectativa dos economistas. Já a taxa de poupança caiu para o menor nível em 18 meses.

O aumento do gasto dos consumidores, que é responsável por 70% da demanda na economia dos EUA, provavelmente foi impulsionado pelos esforços do governo para estimular o crescimento econômico. Com a expansão mais lenta da renda, os consumidores dos EUA reduziram a poupança em março. Os norte-americanos pouparam US$ 303,9 bilhões e a taxa de poupança nacional caiu de 3,0% em fevereiro para 2,7%. O crescimento da taxa de poupança foi o menor desde setembro de 2008.

O Departamento do Comércio também revisou os dados de fevereiro, para mostrar aumento de 0,1% na renda pessoal e de 0,5% nos gastos dos consumidores. Os dados anunciados originalmente apontavam estabilidade na renda e expansão de 0,3% nos gastos. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.