Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gas Natural amplia lucros e distribuição na América Latina

A gigante do gás espanhola Gas Natural registrou alta de 12,3% no lucro no terceiro trimestre de 2008, para 241,9 milhões de euros, e aumento de 10,1% na distribuição de gás na América Latina, para 356,4 milhões de euros, segundo dados divulgados nesta terça-feira.

AFP |

Na América Latina, em 30 de setembro de 2008, o número de clientes de distribuição de gás (pontos de fornecimento) atingiu os 5.208.000, com um aumento interanual de 178.000 clientes.

Quanto à distribuição nessa região por países, destacaram os aumentos de Brasil e Colômbia, 24,8% e 10,5% a mais do que no ano anterior, respectivamente. A contribuição do Brasil representou 48,5% del total.

O lucro líquido dos nove primeiros meses do ano aumentou 10,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e ficou em 804,6 milhões de euros, acrescenta o comunicado.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, desvalorizações e amortizações) até setembro subiu 13,2%, para 1,926 bilhão de euros, devido ao aumento da atividade de geração de energia elétrica na Espanha e no México e ao crescimento da atividade de distribuição na Espanha e na América Latina", destacou a Gas Natural.

A Gas Natural tinha 11.401.000 clientes de distribuição de gás no final do terceiro trimestre de 2008.

No entanto, o lucro anunciado nesta terça-feira é menor que o previsto por analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires, que calculavam os luicros líquidos em torno dos 247,7 milhões de euros.

"São resultados muito favoráveis, sólidos", comentou o diretor geral do grupo, Rafael Villaseca, em conferência de apresentação de resultados a analistas.

O grupo destacou que a crise financeira internacional não comprometeu a compra da espanhola Unión Fenosa.

apa/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG