Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

García descarta que Peru entre em recessão por causa da crise

Lima, 31 out (EFE) - O presidente Alan García descartou hoje que o país andino vá cair em recessão econômica nos próximos anos e pediu aos empresários que mantenham a confiança e continuem investindo, apesar da crise financeira internacional.

EFE |

Na cerimônia de encerramento da Conferência Anual de Executivos do Peru (Cade 2008), García pediu aos empresários para não perder a "serenidade", pois o mundo conta com "imensos recursos" para enfrentar a crise.

"Cabe a mim dizer a vocês como chefe de Estado: tenham confiança, não percam a serenidade, não creiam que o Peru cairá na recessão; qualquer coisa pode ocorrer menos que o Peru caia em recessão em 2009 ou em 2011; continuem com seus projetos e seus investimentos, expatriem o temor", reiterou García.

O governante acrescentou que a atual crise "é uma mais" das que sofreu o mundo capitalista ao longo da história "e das que sempre saiu vencedor", informa a agência oficial "Andina".

Nesse sentido, afirmou que os empresários que preferem ver "o que acontece" e não se arriscam a investir nestes momentos "cometem um gravíssimo erro". EFE amr/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG