Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gabrielli ironiza crédito com Caixa e decide ampliar captação interna

SÃO PAULO - Diante da escassez de recursos no mercado internacional, a Petrobras deverá intensificar suas captações internas, como já vem ocorrendo. No entanto, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, garantiu hoje que a empresa continuará buscando funding no exterior.

Valor Online |

Ao discursar no Encontro Anual da Indústria Química, que ocorreu em São Paulo, Gabrielli criticou a discussão gerada em torno do crédito de R$ 2 bilhões tomado pela estatal junto à Caixa Econômica Federal. "O financiamento da Caixa é uma coisa absolutamente ridícula dado o tamanho da Petrobras", disse ele.

Questionado sobre as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem os bancos públicos deveriam priorizar as pequenas e médias empresas em seus empréstimos, Gabrielli contemporizou. "O presidente não disse que a Petrobras não pode fazer. De qualquer forma, continuaremos buscando atrair para cá os recursos externos."
Apesar disso, ele admitiu que a participação no mercado nacional nos empréstimos da Petrobras deverá crescer. "Provavelmente, durante certo momento, captação interna vai ser maior", afirmou o executivo, sem revelar projeções.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG