Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Gabrielli diz que campo de Iara pode extrapolar área de concessão

RIO - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, indicou hoje que a região de Iara, no bloco BM-S-11 pode ter volumes de petróleo e gás natural que extrapolem a área de concessão. Situada na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro, Iara tem volumes recuperáveis estimados pela Petrobras entre 3 bilhões e 4 bilhões de barris de óleo equivalente.

Valor Online |

"Dadas as informações que nós temos hoje, achamos que provavelmente em Tupi estaremos contidos dentro do bloco e que em Iara provavelmente estaremos fora do bloco", disse Gabrielli, que participou da cerimônia de encerramento da Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro.

Tupi, que no ano passado teve volumes recuperáveis estimados pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de óleo equivalente, também está situado no bloco BM-S-11. Gabrielli ressaltou ainda que, se os reservatórios extrapolarem a área do bloco, a empresa seguirá a lei brasileira, que prevê a unitização - regra que regula a exploração de diferentes blocos que abrigam a mesma reserva de óleo.

"Se houver áreas adjacentes, que são extensões dos reservatórios, temos que fazer em qualquer área, essa é a lei brasileira. Neste momento não estamos indicando que o piloto de Tupi vai além das áreas concedidas. Estamos indicando que Iara pode ir, Tupi não", afirmou.

"(Rafael Rosas | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG