Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

G8 pede que países liberem estoques de alimentos

O G8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo e a Rússia) pediu hoje, durante encontro no Japão, que os países com estoques suficientes de alimentos liberem parte de suas reservas para as nações que precisam de ajuda para lidar com a disparada dos preços. É imperativo suspender as restrições à exportação que prejudicam as compras humanitárias de alimentos, afirmaram os líderes do G-8, em um comunicado.

Agência Estado |

"Também pedimos que os países com estoques suficientes de alimentos tornem parte de seu excedente disponível para os países necessitados nesse período de forte alta dos preços, o que contribuirá também para que não haja distorção nos mercados."

Petróleo

Durante o encontro, os líderes do G8 expressaram também "forte preocupação" sobre a ameaça que a alta dos preços dos alimentos e do petróleo representa para a economia mundial. Eles destacaram que a capacidade de produção e refinamento de petróleo precisa ser ampliada para diminuir os preços da matéria-prima e seus derivados. Os governantes pediram esforços adicionais para aumentar a eficiência energética e diversificar as fontes de energia. As informações são das agências de notícias internacionais.

Leia tudo sobre: g8

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG