Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

G-7: ampliará ajuda internacional a mercados

Líderes financeiros globais disseram estar prontos para agir conforme necessário para garantir a estabilidade do sistema financeiro internacional e saudaram as ações extraordinárias tomadas pelos EUA para lidar com a crise de crédito. Estamos prontos para tomar quaisquer ações que possam ser necessárias, individualmente e coletivamente, para assegurar a estabilidade do sistema financeiro internacional, disseram ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo dos Sete países mais industrializados do mundo (o G-7), em comunicado.

Agência Estado |

As autoridades realizaram hoje uma conferência por telefone para discutir sobre os mercados financeiros globais. No comunicado, eles reafirmaram o compromisso de proteger o sistema financeiro e facilitar um funcionamento suave dos mercados.

Além de apoiar ações recentes tomadas nos EUA, as autoridades financeiras também saudaram medidas de outros países do G-7 (também fazem parte do G-7 Itália, Japão; França, Canadá, Reino Unido e Alemanha) "Grandes bancos centrais têm coordenado ações para responder às pressões de liquidez nos mercados de financiamento, o que tem sido crítico para responder às quebras nos mercados financeiros globais", disseram eles. "Diversos reguladores tomaram ações decisivas para combater a manipulação de mercado e estabilizar os mercados financeiros, incluindo a proibição temporária da venda a descoberto em ações financeiras." As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG