Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

G20 quer propostas concretas para regular mercado antes de 31 de março

Os líderes do G20 estabeleceram o dia 31 de março de 2009 como data limite para que seus ministros das Finanças realizem recomendações concretas e precisas sobre o controle, a regulação e a transparência dos mercados, indicou neste sábado uma fonte próxima às negociações.

AFP |

Dirigentes dos grandes países industrializados e emergentes, reunidos para sua primeira cúpula na capital americana, pedirão a seus ministros das Finanças que "trabalhem em uma série de propostas e recomendações, que devem ser formuladas antes de 31 de março", relatou a fonte à AFP.

Além disso, os ministros deverão atuar em várias frentes, como a limitação dos aspectos da regulação dos mercados que colaboram para a crise, a avaliação e modificação das normas contábeis a nível mundial, a melhora da transparência dos mercados derivados e das práticas de compensação e a avaliação das necessidades de recursos das instituições financeiras internacionais.

Os ministros também devem elaborar, dentro do mesmo prazo, uma lista das instituições financeiras cuja eventual quebra representa um risco para o sistema financeiro mundial.

Os elementos deste "plano de ações" serão oficialmente divulgados na tarde deste sábado em um documento oficial de cinco páginas anexado à declaração final do G20.

npk-vog/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG