Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

G-20 financeiro vai debater a crise, confirma Fazenda

O Ministério da Fazenda confirmou, em nota à imprensa, a realização da reunião do G-20 financeiro para sábado, na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington. O tema da reunião será a crise financeira mundial.

Agência Estado |

A informação foi antecipada pela Agência Estado.

O G-20 é composto pelos ministros de Finanças e presidente de bancos centrais de 20 grandes economias do mundo. Fazem parte os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos, além da União Européia. A presidência é anual e rotativa entre os membros. A reunião foi convocada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que está no exercício da presidência do grupo.

"No exercício da presidência do G-20 financeiro - grupo formado pelas vinte maiores economias avançadas e emergentes do mundo -, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, decidiu convocar reunião extraordinária dos ministérios de Fazenda, presidentes de bancos centrais e integrantes do bloco. O objetivo é discutir os aspectos da crise financeira mundial e seu impacto na economia global", diz a nota.

Leia tudo sobre: g20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG