Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

G20: cooperação para restaurar crescimento e reformar sistema financeiro

O grupo de grandes países industrializados e emergentes do G20 se declarou neste sábado decidido a reforçar sua cooperação para restaurar o crescimento mundial e reformar o sistema financeiro, em um comunicado oficial divulgado ao término de sua primeira cúpula, em Washington.

AFP |

"Estamos decididos a aumentar nossa cooperação e trabalhar juntos para restaurar o crescimento global e aaprovar as reformas necessárias nos sistemas financeiros mundiais", indica o comunicado final do G20.

No documento, os líderes do grupo - cujos países representam 85% da economia mundial - se comprometem a aplicar medidas fiscais para estimular as economias nacionais, e lista seis áreas que devem ser priorizadas antes de 31 de março de 2009.

As prioridades apontadas são: a reforma dos aspectos da regulação que colaboram para a crise, as normas de contabilidade, a transparência dos mercados derivados, as práticas de remuneração e a avaliação das necessidades de capital das instituições financeiras internacionais

Os ministros das Finanças dos países do G20 também deverão estabelecer uma lista das entidades financeiras cuja quebra afetaria gravemente o conjunto do sistema.

adp/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG