Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Futuro Governo de Lugo propõe presidente do Banco Central

Assunção, 6 ago (EFE) - O futuro Governo do presidente eleito Fernando Lugo, que será empossado no dia 15, propôs hoje o nome do economista Jorge Corvalán como novo presidente do Banco Central do Paraguai (BCP).

EFE |

O futuro ministro da Fazenda de Lugo, Dionisio Borda, disse em entrevista coletiva que propuseram Corvalán como titular da autoridade monetária, cuja designação deve ser aprovada pelo Congresso para sua confirmação.

Corvalán, que possui mestrado em Economia na Universidade de Illinois (Estados Unidos) e leciona em várias universidades do Paraguai, exerceu a Direção de Economia Internacional do BCP e recorreu à aposentadoria voluntária da entidade emissora há três anos, especificaram as fontes.

Borda também anunciou que o ministro interino de Fazenda do Governo de Nicanor Duarte, Miguel Gómez, reassumirá como vice-ministro do Subsecretariado de Administração Financeira desse organismo estatal.

Ele detalhou ainda que o Subsecretariado de Economia e Integração será presidido por Manuel Vidal Caballero, enquanto Gerónimo Bellasái dirigirá o Subsecretariado de Estado de Tributação. EFE rg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG