freestyle faz sucesso na web - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Futebol freestyle faz sucesso na web

Futebol freestyle faz sucesso na web Por Bruno Galo São Paulo, 19 (AE) - Nos últimos tempos, os malabarismos de Ronaldinho Gaúcho com a bola encantaram mais a platéia do YouTube do que a torcida no estádio. Mas, mesmo que os truques não se transformem em gols do Barcelona, do Milan ou da Seleção, eles são tratados como modalidade esportiva - o ‘freestyle’ - e merecem até um campeonato: amanhã, no Pacaembu, atletas de 44 países disputam o primeiro mundial de futebol estilo livre.

Agência Estado |

O representante do Brasil no Red Bull Street Style (www.redbullstreetstyle.com) será o estudante capixaba Murilo Pitol, de 17 anos. Ele teve seu primeiro contato com o esporte no site de vídeos e virou fã do belga Filip Meeus. Depois de assistir às evoluções na tela e treinar muito, ele mostrou seu talento no site do evento. Foi selecionado e venceu a eliminatória brasileira.

No estilo livre só não vale usar as mãos e deixar a bola tocar no chão - como Ronaldinho, que já se exibiu fazendo "embaixadinhas" sentado no gramado. A disputa é chamada "batalha", em que dois atletas se enfrentam durante três minutos, cada um controlando a bola durante trinta segundos.

No País, o esporte se populariza pela internet: uma comunidade no Orkut já reúne 100 mil membros. E Murilo, o nosso craque, já tem até canal no YouTube (youtube.com/muriloNAS).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG