Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fusão da British Airways com Iberia está próxima, diz investidor

MADRI (Reuters) - O presidente do conselho do banco espanhol Caja Madrid, maior acionista da companhia aérea Iberia, informou nesta segunda-feira que um acordo para a fusão da empresa com a companhia aérea britânica British Airways está próximo. Eu acredito que a operação está próxima, esta é a minha impressão, disse Miguel Blesa a jornalistas enquanto apresentava os resultados do banco em 2008.

Reuters |

Quando perguntado sobre o que estava travando um acordo para a fusão das empresas, Blesa disse que a divisão de ações, questões de governança corporativa e a localização da sede combinada são pontos que precisam ser resolvidos.

"A percepção que tenho agora é que a troca de ações não será 60-40", disse ele sobre as prováveis ações a serem detidas por British Airways e Ibéria. A companhia aérea espanhola agora vale mais. Será próximo de 55-45."

O presidente-executivo da British Airways, Willie Walsh, é esperado em Madri nesta terça-feira para negociações com o presidente-executivo da Ibéria, Fernando Conte, e outros executivos da aliança Oneworld.

Quando as duas companhias anunciaram em julho do ano passado que estavam discutindo uma fusão, a British Airways, esperava assegurar cerca de 65 por cento do grupo combinado, mas desde então, suas ações despencaram, algo que foi agravado por alerta de lucro feito pela empresa em janeiro.

(Por Jesus Aguado)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG