Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Furacão no Golfo do México faz petróleo subir em Nova York

Os preços do petróleo subiram mais de um dólar nesta terça-feira, em meio a temores sobre eventuais perturbações na produção no Golfo do México, cujas instalações podem ser afetadas pela passagem do furacão Gustav.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro, fechou cotado a 116,27 dólares, uma alta de 1,16 dólares em relação a segunda-feira.

Em Londres, o barril do tipo Brent do mar do Norte para entrega em outubro na Intercontinental Exchange (ICE) ganhou 60 centavos, terminando a 114,63 dólares.

"O encarecimento dos preços está ligado ao furacão Gustav", resumiu Phil Flynn, analista da Alaron Trading.

O furacão Gustav avançava nesta terça-feira com fortes ventos em direção ao Haiti, cuja costa deve atingir nas próximas horas. Além disso, ameaça chegar até Cuba e Jamaica, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.

O Gustav se deslocava a 15 km/h, com ventos máximos de 150 km/h. Os mercados petroleiros temem que tome a direção do Golfo do México, atingindo as instalações petroleiras dos Estados Unidos, maior consumidor mundial do ouro negro.

lo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG