Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fundo do Bradesco para investidores japoneses capta R$ 370 mi

SÃO PAULO - O Bradesco anunciou hoje o lançamento de um fundo de investimento destinado para investidores japoneses de varejo, numa parceria formada entre a gestora da instituição, a Bradesco Asset Management (Bram), e a Mitsubishi UFJ Asset Management (Muam). O fundo, o primeiro criado após a parceria entre as duas empresas em agosto deste ano, estreou com uma captação de 16,9 bilhões de ienes, o equivalente a R$ 370 milhões.

Valor Online |

O fundo continuará aberto e poderá receber novos aportes.

O diretor-superintendente da Bram, Robert John van Dijk, destacou que o volume mostra a confiança dos japoneses no real, já que o fundo, chamado de Brazil Saiken Fund, não prevê nenhum tipo de hedge cambial.

O fundo investirá os recursos em títulos públicos federais e terá como referência o IRF-M, índice calculado e divulgado pela Andima e que tem como objetivo acompanhar a composição da dívida pública mobiliária do país, envolvendo papéis prefixados, pós-fixados e atrelados à inflação.

O investidor poderá escolher entre receber amortizações de rendimentos mensais ou semestrais, pagos a partir de fevereiro de 2009.

A administração do fundo será feita pela Muam e a distribuição será realizada pelo banco Mitsubishi UFJ Financial Group. A gestão fica sob responsabilidade da Bram, que exercerá a função de advisor do fundo.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG