Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fundo BGT compra ativos do Lehman Brothers

Rio de Janeiro, 14 out (EFE).- O fundo brasileiro de investimentos Banking & Trading Group (BTG) anunciou hoje a aquisição dos ativos no Brasil do banco americano Lehman Brothers - que anunciou a quebra em 15 de setembro -, por um valor não divulgado.

EFE |

O Lehman Brothers Brasil atuava nos segmentos de intermediação, administração de ativos e investimento. Recentemente tinha obtido do Banco Central uma licença para operar como banco comercial.

O BTG indicou, em comunicado, que vão interromper as atividades no segmento dos bancos de investimento, assim como o processo para obter a licença bancária, e que enfocará "na gestão do patrimônio próprio e de seus clientes".

A infra-estrutura e a equipe do banco americano "são complementares às do BTG e contribuirão para acelerar o crescimento do grupo", acrescentou.

O BTG, que se define como "uma empresa global de investimentos", tem 50 executivos e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Nova York e Hong Kong, e administra uma carteira de US$ 800 milhões de patrimônio próprio e de seus sócios fundadores. EFE ol/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG