Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fundecitrus cria linha telefônica exclusiva sobre greening

Ribeirão Preto, SP, 08 - O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) anunciou hoje a criação do Ligue-Greening pelo telefone 0800-770-7770, uma linha exclusiva para orientar o produtor sobre a principal doença dos pomares. Apesar de já ter um canal telefônico de atendimento gratuito (0800-11-2155), a associação criou um novo número para sanar dúvidas.

Agência Estado |

O produtor poderá obter informações, por exemplo, sobre a maneira adequada de realizar as inspeções e erradicação de plantas doentes, bem como sobre a frequência com que deve fazer as vistorias.

Por meio do serviço, os citricultores também poderão agendar visitas dos agrônomos do Fundecitrus que integram a equipe de conscientização às propriedades, bem como palestras e treinamentos, além de solicitar manuais, folhetos e cartões sobre a doença.

O greening é a pior doença que afeta a cultura de citros em todo o mundo. É causada, no Brasil, por duas espécies de bactéria - Candidatus Liberibacter asiaticus e Candidatus Liberibacter americanus -, ambas transmitidas pelo inseto Diaphorina citri. A doença foi identificada no Brasil pela primeira vez em 2004, quando exterminou mais de 3 milhões de árvores. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, 213 municípios paulistas possuem pomares com greening.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG